domingo, 24 de maio de 2015

Quatro conselhos para estudar para Enem e afins

Varie a forma de abordar as matérias
O aluno deve variar a forma de estudar, tornando-a mais dinâmica. Se decidir dedicar uma hora a cada
Julia Helena
disciplina, poderá alternar 30 minutos de leitura com 30 de exercícios. Também é válida a utilização de vídeos como suporte de estudo. No próprio YouTube há várias aulas e documentários.


Organize o fim de semana
O vestibulando deve utilizar, necessariamente, uma parte do sábado para fixar conteúdo. O ideal seria estabelecer períodos de estudo na parte da manhã e tarde, variando as disciplinas estudadas. Já a noite de sábado e o domingo devem estar reservados para o lazer e o descanso.

Faça provas de anos anteriores
A parte de exercícios pode ser incrementada com as provas anteriores (principalmente dos últimos cinco anos) da Uerj e do Enem. O aluno pode também fazer questões de outros vestibulares (Fuvest, PUC, Unicamp, etc) para complementar as listas de exercícios das diferentes disciplinas.


Fique ligado no noticiário
Por fim, o vestibulando deverá estar antenado nas notícias. Os exames cobram cada vez mais assuntos atuais. Em 2013, foi explorada, por exemplo, a questão das manifestações ocorridas em junho. No ano passado, foi abordada a questão da crise política na Ucrânia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário